quinta-feira, 27 de setembro de 2007

E no final você só tem a você mesmo...

Sempre soubemos que só temos a nós mesmos, mas com medo da solidão, medo de ficar sozinho a vida toda, medo de contar somente com nossa própria compania .... criamos milhões de dependência, dependência de pessoas, dependência do aconchego, dependência de depender de alguém, dependência de saber que o outro está ali logo ali, dependência da idéia de que é triste viver sozinho. Mas um dia chega a hora de encarar o espelho da verdade, olhar para dentro de nós e saber que você só tem a você para vida toda, aprender a apreciar sua compania, gostar de estar somente com você, se conhecer e saber que você pode encarar sozinho obstáculos maiores. E então você reconhece que você é sua grande paixão, seu melhor companheiro, melhor confidente e poderá sempre contar com você. Você entende que nunca ficará sozinho, dentro de você tem toda a luz que você precisa, uma luz que te acolherá e te fará sentir completo, acolhido e sempre acompanhado. Você reconhece que pode superar os obstáculos, que há uma força maior do que você acredita, você pode, você se merece, você se pertence ...
Valorize sempre sua existência ! Valorize seu corpo, sua matéria física, sua essência, goste de si, do seu jeito, se aceite, se sinta completo, se sinta com a casa lotada mesmo quando estiver sozinho ...

Um comentário:

Anônimo disse...

quando eu me soube sagrada em meus mistérios e ao mesmo tempo vulnerável aos meus próprios fantasmas, foi aí que aprendi a viver confiante, sem duvidar de mim nem da fé, aprendi a me reconhecer em todos os aspectos, minha salvação e a minha perdição. aprender a viver é que é o viver mesmo. e não esmorecer jamais diante de provações ou limitações, jamais. só nos sabemos inteiros e sãos ao perceber todas as nossas forças e fraquezas e não mais nos debater em vão, assumindo a responsabilidade integralmente pelo que nos acontece. sigamos a forte passo. e você tem amigos, não se esqueça disso, amigos muito especiais que te amam! abraços e beijos!
lindissimo texto!!