quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Há uma época que não adianta esconder a poeira debaixo do seu tapete, o sentimento persiste, indaga, fica martelando, torna-se impossível continuar em uma rotina em que você não suporta mais. Mas porque a rotina incomoda e a falta da mesma também? Incomoda viver o que não se ama, incomoda viver contrariado, incomoda viver sabendo que precisa-se daquela disciplina para alcançar um objetivo,incomoda ser racional, inomoda ter que pagar um preço por uma decisão errada,incomoda a mesmice. Mas o que corrói ainda mais o coração e olhar à sua volta e enxergar um mundo que não é o mundo que você deseja, um mundo frio, um mundo que você deve agradecer por pertencer mas que não te satisfaz mais, um mundo que você sente que não tem mais nada a aprender a não ser garantir suas necessidades, a sua sobrevivência, o seu futuro. Diante dessa realidade você sabe que o mais racional é aguentar firme e conquistar seus objetivos, mas nem por isso deixa de doer, deixa de questionar lá dentro. Por um lado é gratificante saber que somos seres pensantes, seres que não se acomodam, seres que lutam por um vida melhor, pela realização de seus desejos, seus sonhos.

"A questão é que a gente se dá sempre muito menos do que poderia. Nos entregamos pouco aos outros e não nos permitimos desejar o que de fato desejamos. Então, se você me perguntar para que serve uma análise, digo que serve para ajudar a bancar o desejo. Serve para você desistir de prestar vestibular para computação, pensando no emprego, quando o que quer mesmo é ser médica..." Contardo Calligaris

2 comentários:

Yo disse...

Encontrei seu blog!!
Adorei essas questoes(perdoe a ousadia isso me atrai genuinamente)
Fiquei muito mais feliz que vc encontrou uma resposta nao sei se deu conta disso....
continue a escrever sempre!!!
bjs

Anônimo disse...

sempre lembro deste texto, quando penso - não dá ficar varrendo a poeira pra debaixo do tapete, tenho que fazer alguma coisa...rs.
adoro este texto.
beijos